Hoje, os carros elétricos correspondem a 2% da frota nacional. Até 2030, esse número deve variar entre 12% a 22%, de acordo com o estudo “O Caminho da Descarbonização do Setor Automotivo”, realizado pela Boston Consulting Group (BCG) e encomendado pela Anfavea, associação que reúne as fabricantes brasileiras.
Para atender a essa demanda, uma série de ações precisam ser adotadas para estimular o uso de EV’s, como a construção de novas estações públicas de carregamento desse tipo de veículo e o estímulo à transição energética.
Antenada às tendências mundiais e consciente da importância da mudança da matriz energética para fontes menos poluentes, a Vibra Energia vem se preparando para esse futuro próximo que visa à oferta integrada de energia (combustíveis líquidos, gás natural, energia elétrica e etanol). Até 2025, a Vibra pretende estar entre as 5 maiores comercializadoras de energia elétrica no mercado livre.
Atualmente, mais de 40% do total de energia do mercado livre é consumido por clientes B2B da Vibra. Em 2030, a comercialização de energia elétrica pela companhia deverá ser de três a quatro vezes maior.